segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pedra do Mês de Março: Água Marinha A cor da pedra


Pedra do Mês de Março: Água Marinha

A cor da pedra Água Marinha parece um extrato sólido das águas do oceano. Seu nome deriva do latim “acqua marinae” e quer dizer literalmente “Água do Mar”. É uma variedade do berilo, da mesma família da esmeralda, que possui ferro em sua composição. A sua dureza é de 7,5 – 8 Mohs. A cor desta gema varia do azul esverdeado ao azul claro. A Água-marinha encontra-se principalmente no Brasil, Nigéria e Zâmbia.
Encantador anel em ouro amarelo com água marinha e diamantes. Joia sensacional com grande água marinha ao centro.Mística
É considerada a pedra do amor e da felicidade, e acredita-se ter poderes curativos contra as moléstias das vias respiratórias. Acalma o sono quando colocada embaixo do travesseiro, ajuda a amenizar a depressão, fortalece o amor em fases difíceis, proporciona bem-estar e clareia os pensamentos.
Esta pedra é conhecida como a “Pedra dos Marinheiros” e acredita-se proteger os viajantes. Também é considerada a pedra dos videntes e místicos pois proporciona clareza de espírito. Diz-se que quem a possui terá um coração generoso e verdadeiro. Ela proporciona paz, alegria e felicidade nos relacionamentos com os outros. Está associada à Lua e ao signo de Aquário.
Cuidados
Esta pedra preciosa parte-se com relativa facilidade e é sensível à pressão. Por isso deve-se tomar cuidado ao realizar qualquer tarefa  que possa danificar a gema. Para manter o seu brilho, pode-se mergulhá-la em água e sabão e esfregá-la com uma escova de pelo.
Curiosidades
Na década de 1950 foi encontrada em Resplendor, Minas Gerais, a maior água-marinha do mundo que, devido à sua beleza, foi denominada “Martha Rocha”, a Miss Universo da época. Foi também motivo de muitas brigas e mortes na região. A mais pesada tinha 110 kg, e suas dimensões eram de 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro.
Minas Gerais produz as águas-marinhas mais valiosas do mundo, mas esta gema é produzida também no Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Paraíba.
Par de Brincos em Ouro Amarelo com Água Marinha e Diamantes  Água Marinha retangular totalizando 5,62 Cts  Diamantes totalizando 2 Pts  Joia em Ouro Amarelo 18K


Pedra do mês de Fevereiro: Ametista

gema ametista
A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo. Diz-se que a origem de seu nome vem do grego a: “não” e methuskein: “intoxicar”, de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. A cor da ametista é atribuída à presença de Ferro, mas ela é capaz de ser alterada e até removida por aquecimento ou radiação ultravioleta
ametista não lapidada

É encontrada principalmente em cavidades alongadas (veios) em rochas graníticas. Na Rússia ela pode ser encontrada especialmente de perto de Mursinka no distrito de Ekaterinburg.   As jazidas mais importantes estão no Brasil nas cidades de Caetité na Bahia, Chopinzinho no Paraná, Montezuma em Minas Gerais e principalmente Ametista do Sul no Rio Grande do Sul.Na Índia ela é encontrada no Sri Lanka.
Mística
A ametista é a pedra do nascimento associada a Fevereiro, ligada também aos signos de Peixes, Áries, Capricórnio, Aquário (especialmente as variedades de roxo e violeta) e Sagitário. É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, religião e planos espirituais e materiais.
A tradição diz que a gema ajuda aqueles que a usam para manter a fé, a paz e acalmar o espírito. Diz-se também que fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. Os antigos egípcios a utilizavam com um amuleto contra a bruxaria, o envenenamento e os pensamentos ruins.
Par de Brincos de Ouro Amarelo com AmetistaSonhar com ametistas indica sucesso a um viajante, clérigo, marinheiro, filósofo, professor ou místico; também proteção, fé e pensamentos frutíferos.
Cuidados
A ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos e também, o cuidado de não expor a gema a luz do sol ou a radiações, para conservar sua cor.
Curiosidades:
Em 1928, no distrito de Brejinho das Ametistas, na cidade baiana de Caetité, foi encontrada uma pedra pesando mais de 90 kg, sendo esta localidade uma das principais produtoras do mineral no Brasil.
Até ao século XVIII a ametista foi a principal pedra preciosa (sendo até esse momento a Rainha das Pedras Preciosas). Contudo a descoberta de abundantes jazidas no Brasil fez com que se tornasse uma pedra preciosa de médio valor.


Horóscopo das pedras – Aquário (21 de Janeiro a 18 de Fevereiro)

Água Marinha, pedra do signo de aquário
Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. São capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de tudo.
  • Água marinha lapidadaElemento: Ar
  • Pedra: Água Marinha
  • Parte do corpo: Tornozelos e Sistema Nervoso
  • Metal: Chumbo
  • Estação do ano: Verão
  • Cor: Azul
  • Planeta Regente: Urano
  • Incensos: Flores do Campo
ÁGUA MARINHA
Características
A água marinha é uma pedra preciosa de cor azul, podendo ter diversas tonalidades, desde o azul pálido, até ao azul forte, passando pelo azul-esverdeado. A sua coloração deve-se à presença de ferro. É uma pedra da família do berilo, grupo ao qual também pertence a esmeralda. Água marinha deriva do latim “acqua marinae” que quer dizer literalmente água do mar.
A água marinha sempre foi o símbolo da felicidade e da juventude eterna. Ela também é responsável por aumentar o poder psíquico. Suaviza e acalma os problemas emocionais.Traz paz, alegria e felicidade especialmente nos relacionamentos e reduz os temores. Esta pedra  também é conhecida como a “Pedra dos Marinheiros” e acredita-se proteger os viajantes.
Cuidados:
Esta pedra preciosa parte-se com relativa facilidade e é sensível à pressão. Por isso deve-se ter cuidado ao realizar tarefas que possam danificar a gema.
Par de Brincos em Ouro Amarelo com Água Marinha e Diamantes


Pedra do mês de janeiro: Granada

Pedra do mês de janeiro, a Granada é uma gema que pode ter várias cores, à exceção do azul. Os tons rubros vão desde framboesa ao vermelho sangue. Podemos ainda encontrar essa pedra em tonalidades de verde, amarelo, laranja e castanho. O nome granada não designa uma gema, mas um grupo de gemas. As mais importantes como pedras preciosas são piropo - a mais valiosa - rodolita, tsavorite, almandina, espessartina, grossulária, hessonita e andradita
De acordo com a lenda, Noé utilizou uma grande Granada como iluminação da Arca da Salvação. Segundo os Egípcios, ela servia de antídoto em caso de mordeduras de cobras e envenenamentos. Também considerada guardiã do amor, a granada fortalece o coração, controla o ritmo cardíaco, regula  a circulação sangüínea, também.
Também guardiã das amizades verdadeiras, mantém o equilíbrio no matrimônio preservando a vida sexual até idade avançada. Diz-se que a granada confere poder de decisão, fidelidade e simpatia. A cor vermelha desta gema proporciona mudanças rápidas e fortalece as novas decisões.
Jazidas: Os principais centros de extração de granadas são a África do Sul, o Sri Lanka, Madagáscar, Brasil, Índia e Austrália.
Cuidados com a sua Granada: Tal como para as restantes gemas, temos que as proteger de riscos e de temperaturas elevadas.

Uma joia para cada signo

Há pessoas que acreditam que astros influenciam na sua maneira de ser desde o nascimento. Atento a isso, as peculiaridades de cada signo podem dizer muito sobre os acessórios que cada pessoa usa. De acordo com a astrologia cada signo tem uma ou mais pedras respectivas, essas gemas podem ser usadas em correntes, pulseiras, brincos, anéis ou em vários outros adereços que, além da beleza e charme a quem ostenta, ainda atraem boas energias e vibrações.
O zodíaco é dividido em 12 signos cada um deles pertencente a um elemento – fogo, terra, ar e água – que se ligam conforme sua natureza fundamental. O elemento fogo simboliza a atividade, terra refere-se à natureza prática, ar simboliza a mente e a água está ligada as emoções. Cada elemento interfere nas relações de cada signo e conseqüentemente em suas características. Confira abaixo a lista de elementos e seus respectivos signos assim como sua pedra específica.
Regido por marte, esse elemento é paixão, calor e energia, trazendo movimento e iniciativa. Suas características são: atividade, dinamismo, vitalidade, entusiasmo, vontade, decisão, autoconfiança, liberdade, orgulho, egocentrismo, identidade pessoal, liderança, intuição. As joias desses signos devem expressar seu ego forte e reafirmar sua fé em suas convicções
Signos e pedras:
Áries: Rubi
Leão: Diamante e Âmbar
Sagitário: Turquesa
A Terra é firme, o porto seguro, é a forma, o palpável, a matéria. É o elemento que torna possível a realização das idéias e dos sonhos. Suas características são: praticidade, concretização, objetividade, disciplina, eficiência, resistência, paciência, persistência, determinação, cautela, ordem, segurança, produção e realização. As joias das pessoas nascidas sob esse signo são as que demonstram maior valor utilitário, como numa relação de causa e conseqüência, expressando o valor que essa joia tem para quem a usa.
Signos e pedras:
Touro: Ágata e Esmeralda.
Virgem: Jaspe.
Capricórnio: Ônix.

É o mental, o raciocínio e as atividades intelectuais com aptidão para o uso da lógica e da objetividade. Suas características são: ponderação, perspectiva, expressão verbal, comunicação, interação social e relacionamentos. As joias para este elemento são acessórios capazes de representar explicitamente uma mensagem. De mostrar um conceito contundente da personalidade de seu dono.
 Signos e Pedras
Gêmeos: Água-Marinha e Turmalina.
Libra: Jade e Safira.
Aquário: Opala.


O Elemento Água é movido pela emoção, é sentimento. Os signos de água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem. Características: psiquismo, sensibilidade, empatia, receptividade, captação, vulnerabilidade, percepção, sintonia com a alma. Os nativos deste elemento levam para seus assessórios uma espécie de sentimento imprimindo suas emoções, sua intuição e imaginação com arte no desenho de suas joias.
Signos e Pedras
Câncer: Pérola e Pedra-da-Lua.
Escorpião: Topázio.
Peixes: Ametista.


Horóscopo das Pedras – Virgem

Virgem (23 de Agosto até 22 de Setembro)

Características do signo

Brincos em Ouro com Quartzo RosaVirginianos são conhecidos pela pureza e pela dedicação, possuem um verdadeiro compromisso com a perfeição. Modestos e discretos, tendem a agir com previsibilidade e moderação. Como também são muito organizados, não levam sustos ao serem colocados frente a frente com longos prazos e atividades detalhistas e complexas. Pacientes, planejam e fatalmente concluem os objetivos que ambicionam. Mas não se engane, não são pessoas apenas críticas e presas aos detalhes, mas precisam analisar as situações minuciosamente para emitir algum tipo de julgamento.
A amizade de um virginiano é algo que se deve proteger. Eles são muito dedicados e se entregam a uma amizade tal como se fosse um elo familiar. Entretanto, esperam o mesmo de seus amigos e podem ficar magoados caso a recíproca não seja verdadeira.
No amor, virginianos são extremamente cautelosos. Pendências ou problemas amorosos podem bagunçar a vida de um nativo desse signo. Assim como nas amizades, se entregam completamente e buscam relacionamentos duradouros.
Pingente em Ouro com Quartzo Rosa

Quartzo Rosa

Essa é a pedra do signo de Virgem: quartzo rosa, a pedra do amor. Acredita-se que a pedra ajude em problemas afetivos, brigas no casamento e desentendimentos familiares.
O Quartzo Rosa é a gema mais valiosa entre os quartzos translúcidos. Sua beleza é fulminante é encanta logo no primeiro olhar.
Colar em Ouro Amarelo com Quartzo Rosa e Água Marinha


A Pedra do Signo de Leão: Citrino

Signo de Leão
Os nativos de Leão são independentes, otimistas e populares. Têm o sol como regente e, por isso, é um signo de ação. Com uma liderança natural, os leoninos gostam de atenção, são generosos e amigos leais. Os leoninos atraem as pessoas para si e têm fortes princípios morais, pois são cheios de vida. Negativamente, podem ser egocêntricos e arrogantes, mas, se conseguirem dominar esse lado, são pessoas engraçadas e de muito boa convivência.
Pingente com CitrinoParceiro ideal:
Leoninos: Libra, Sagitário, Aquário e Áries.
Leoninas: Escorpião, Aquário, Touro e Gêmeos.
Mitologia Grega
Na mitologia grega o signo é associado a uma das doze tarefas de Hércules, matar o leão de Neméia. Ao achar que seria uma tarefa fácil, a de matar um leão, Hércules se descobre frente a uma criatura que não podia ser ferida por armas e, refletindo sobre como poderia concluir a tarefa, decidiu enfrentar o leão sem armas e usar sua razão ao invés da força. Ele matou o leão estrangulado e cobriu-se com sua pele e cabeça para nunca mais esquecer a lição que havia aprendido.
Curiosidades
Famosos nascidos sob o sigo leonino: Daniel Radcliffe, Ney Latorraca, Mick Jagger, Sandra Bullock, Wagner Moura, Fernando Alonso, Barack Obama, Caetano Veloso, Whitney Houston, Glória Maria, Madonna, José Wilker, Bill Clinton, Emilio Surita, Jeniffer Lopez.
Citrino
Anel com CitrinoUm tipo de quartzo, o nome citrino vem do grego e significa “pedra de limão”. A gema era usada como pedra de sorte até a idade média, os legionários romanos a usavam sob o peito para se protegerem de maus olhados e intrigas. Seu tom vai do amarelo claro até o marrom dourado, também marrom avermelhado, transparente e translúcido. Essa pedra tem o Brasil como principal produtor.
Para o corpo, o citrino é indicado como desinfetante e fortalecedor para o organismo. Tem propriedades regeneradoras para o metabolismo e a digestão, também protege o fígado. A água enriquecida com Citrino é recomendada para problemas com cabelo.
Para a psique a gema auxilia na melhora de pessoas sensíveis, raciocínio claro e pressões habituais. Pertence à classe das pedras poderosas, que trazem luz para nossas vidas.
Locais onde é encontrada
Brasil, Colômbia, EUA e Madagascar.
Brincos com CitrinoAliança com Citrino


Horóscopo das Pedras – Gêmeos

Agora, no horóscopo das pedras, que tal falarmos sobre o signo de Gêmeos?
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Planeta regente: Mercúrio Elemento: Ar Qualidade: Mutável
Geminianos possuem muita energia intelectual, que precisa ser posta pra fora: raramente sofrem em silêncio. Charmosos, a vida é mais bela e interessante com geminianos a nossa volta. Geminianos odeiam se entediar, e são capazes de fazer mudanças repentinas na vida. No lado negativo, podem se tornar fofoqueiros e superficiais.
Amar alguém de Gêmeos pode ser uma experiência enriquecedora, pois estes adoram variar, detestam rotina e são incansáveis.
Compatibilidade: Libra, Aquário.
Parceiro ideal: Sagitário.
Mitologia:
Na mitologia grega, Gêmeos está relacionado ao deus Mercúrio, o mensageiro alado, e também ao mito de Castor e Pólux: Triste pela morte do irmão Castor em uma batalha contra Idas e Linceu, Pólux pede a Zeus, seu pai, que o traga de volta à vida. Tocado pela demonstração de amizade dos irmãos, Zeus determina que Pólux compartilhe sua imortalidade com Castor, alternando diariamente com ele a vida e a morte.
PEDRA PRINCIPAL: TOPÁZIO
Os nascidos no período entre 21 e 31 de maio são influenciados por Júpiter. Pedras da sorte: ágata, cristal de rocha, obsidiana, quartzo, olho de tigre.
Os nascidos no período entre 1 e 10 de junho são influenciados por Marte.  Pedras da sorte: jade, pérola, ônix, opala, citrino, âmbar.
Os nascidos no período entre 11 e 20 de junho são influenciados pelo Sol. Pedras da sorte: alexandrita, granada, esmeralda, safira, topázio, turmalina.
Curiosidade:
Famosos nascidos sob o signo de Gêmeos: Naomi Campbell, Jacques Cousteau, Clint Eastwood, Bob Dylan, Judy Garland, Duquesa de Windsor, John F Kennedy, Marilyn Monroe, Cole Porter, Donald Trump, Richard Wagner, Priscilla Presley, Maria Fernanda Cândido, John Wayne, Angelina Jolie, Flávia Alessandra, Bjorn Borg, Sônia Braga, Isabella Rossellini.


Horóscopo das Pedras – Touro

Nesse mês, o horóscopo das pedras é sobre o signo de Touro.
Touro (20/21 de Abril a 20 de Maio *)
Planeta regente: Vênus  Elemento: Terra Qualidade: Fixo
Taurinos geralmente se superam em seu trabalho, pois valorizam a importância da ordem e metodologia, e quase sempre possuem um ótimo senso de humor, que frequentemente usam para ser o centro das atenções. Geralmente, taurinos não são agressivos, mas negativamente, podem ser teimosos, autoindulgentes, possessivos e materialistas. No amor, o taurino é com frequência um amante sensual e amoroso.
Compatibilidade: Virgem, Capricórnio.
Parceiro ideal: Escorpião.
Mitologia:
Na mitologia grega, Touro era identificado com Zeus, que tomou a forma de um magnífico touro branco a fim de seduzir Europa, uma lendária princesa fenícia. Nas ilustrações, somente a parte dianteira desta constelação é retratada; na mitologia grega isto muitas vezes é explicado como o touro parcialmente submergido enquanto carrega Europa para fora do mar. É também associado ao touro cretense, um dos Doze Trabalhos de Hércules.
PEDRA PRINCIPAL: SAFIRA 
Os nascidos no período entre 20/21 e 30 de abril são influenciados por Mercúrio.  Pedras da sorte: aventurina, ágata, ametista, quartzo, jaspe.
Os nascidos no período entre 1 e 10 de maio são influenciados por Saturno. Pedras da sorte: turquesa, jade, coral, ônix, opala.
Os nascidos no período entre 11 e 20 de maio são influenciados pela lua. Pedras da sorte: água-marinha, diamante, granada, safira, topázio.
Curiosidade:
Famosos nascidos sob o signo de Touro: Catarina a Grande, Cher, Sigmund Freud, Rainha Elizabeth II, Audrey Hepburn, Shirley MacLaine, Jack Nicholson, Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Barbra Streisand, Marcel Camus, Pixinguinha, Janete Clair, Nair Belo, David Beckham, Herbert Vianna, Chitãozinho, Lulu Santos, Dalva de Oliveira, Beth Carvalho.

Copiado de :
Todos os direitos a http://ecographicgravacao.blogspot.com.br/
Postar um comentário